Hoje é 29 de fevereiro de 2024 02:32
Hoje é 29 de fevereiro de 2024 02:32

Prefeito de Posse é alvo de operação que investiga superfaturamento em contratos de limpeza urbana

Outro político da cidade e um empresário de Goiânia também são investigados na ação da Polícia Civil por superfaturamento sobre preços e pagamento por serviço não realizado
Ao todo, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão na cidade e também em capital | Foto: Reprodução

O prefeito de Posse, no nordeste goiano, Helder Lima Bonfim, foi alvo nesta quarta-feira (5/7) de uma operação que investiga corrupção e superfaturamento em contratos de limpeza urbana da Prefeitura. Além do gestor, um outro político da cidade e um empresário de Goiânia também são investigados.

Ao todo, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão na cidade e também em capital. Segundo o delegado responsável pelo caso, Caio Menezes, a investigação se deu após compartilhamento de informações com o Ministério Público (MP-GO).

Ele conta que a Operação Fauda investiga contratos de limpeza urbana de 2021 com indícios de superfaturamento sobre preços e pagamento por serviço não realizado. A empresa contratada já teve endereço em Posse, mas atualmente está em Goiânia.

Por enquanto, nenhuma pessoa foi presa. Em Posse, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no gabinete do prefeito de Posse, na Secretaria de Governo, na Secretaria de Obras e Serviços Públicos, na controladoria interna do município e no setor de licitações. 

Já em Goiânia, os mandados foram cumpridos na casa do empresário, dono da empresa contratada pelo município.

A operação investiga crime de peculato, corrupção e crimes licitatórios. Caio contou que agora o material vai ser analisado e o contrato do município com a empresa será suspenso.

Compartilhar em:

Notícias em alta