Hoje é 21 de fevereiro de 2024 12:52
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 12:52

Prefeito Rogério Cruz sanciona lei que aumenta piso salarial dos professores de Goiânia

Com aumento de 14,95%, profissionais da educação receberão R$ 4.420,55; reajuste beneficiará cerca de 9,5 mil professores da rede municipal de ensino da capital
Medida foi sancionada nesta quarta-feira | Foto: Jackson Rodrigues

O prefeito Rogério Cruz sancionou nesta quarta-feira (21/6) a Lei 10.967, que estabelece aumento de 14,95% no piso salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino de Goiânia. Com o reajuste, o valor dos vencimentos passa a ser de R$ 4.420,55.

O reajuste visa garantir melhores condições salariais para os profissionais do magistério em 2023 e beneficiará cerca de 9,5 mil professores da rede municipal de ensino da capital.

“Essa conquista é resultado de um diálogo entre a administração municipal e a categoria, ao demonstrar o compromisso da gestão em priorizar a educação e valorizar os professores, que desempenham papel fundamental na formação dos cidadãos e no futuro da cidade”, afirmou o prefeito Rogério Cruz.

Ao assinar documento, prefeito ressaltou importância de valorizar os profissionais da educação, e reafirmou compromisso da gestão municipal com a categoria.

“Além do reajuste no piso salarial, os cerca de 9,5 mil professores terão reajustados ainda os valores da gratificação por regência de classe, auxílio-locomoção e gratificação pelo exercício de atividades de pesquisa, capacitação e técnicas educacionais especializadas”, enumerou Rogério Cruz.

Em 2022, a Prefeitura de Goiânia já havia aplicado reajuste de 15% para a categoria, seguindo as diretrizes do Piso Nacional do Magistério. Neste ano, o pagamento será realizado em duas parcelas, de acordo com o acordo firmado com a categoria. A primeira parcela, de 7,50%, será realizada no pagamento de junho, sendo retroativo ao mês de abril, e será de 7,45% a partir de 1º de outubro de 2023. 

Para o titular da Secretaria Municipal de Educação (SME), Rodrigo Caldas, com essa iniciativa, a Prefeitura de Goiânia reafirma seu compromisso em valorizar os profissionais da educação e em promover melhorias na área da educação, buscando oferecer um ensino de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino.

“O decreto será publicado hoje, entra em vigor imediatamente e vai garantir assim o reajuste salarial tão esperado pelos professores de Goiânia”, pontuou o secretário.

Compartilhar em:

Notícias em alta