Hoje é 29 de fevereiro de 2024 01:16
Hoje é 29 de fevereiro de 2024 01:16

Prefeito Vilmar Mariano se reúne com comerciantes de Aparecida para implementar polo gastronômico

'Nós queremos fazer da cidade uma tradição na gastronomia goiana, aliando também nossa riqueza cultural a este projeto', enfatizou o gestor
Objetivo é trazer mais visibilidade, movimento e autenticidade para o polo gastronômico de Aparecida | Fotos: Claudivino Antunes

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, se reuniu com comerciantes do ramo alimentício da região do Cruzeiro do Sul na noite de terça-feira (20/6). O objetivo foi conversar sobre a transformação da Rua do Canavial em um polo gastronômico da cidade.

A região possui diversos estabelecimentos com uma variedade culinária e tem se tornado referência para quem busca um lanche rápido ou uma gastronomia mais refinada. 

Com o intuito de dar mais comodidade aos comerciantes, moradores e clientes da região, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), começou os trabalhos de revitalização asfáltica e implantou um amplo estacionamento às margens da avenida.

“A instalação deste polo vai ser extremamente importante para a região e para toda a cidade de Aparecida. Nós queremos fazer da cidade uma tradição na gastronomia goiana, aliando também nossa riqueza cultural a este projeto. Contem com a Prefeitura para fazer essa ideia acontecer”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano.

Os comerciantes afirmaram que a ideia é ter em um mesmo lugar a gastronomia já existente e apresentações culturais. A finalidade é que a junção traga mais visibilidade, movimento e autenticidade para o polo gastronômico de Aparecida.

De acordo com a vereadora Camila Rosa, este é um desejo antigo dos empresários. 

“Com a implantação do estacionamento, troca de lâmpadas da avenida e a reestruturação da praça nós vemos esse antigo plano saindo do papel. Quem ganha com isso é Aparecida”, frisou a parlamentar.

A iniciativa une esforços da Prefeitura de Aparecida de Goiânia e os parceiros Sebrae, Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Femicro-GO), Associação Comercial e Industrial de Aparecida (Aciag), CDL, Instituto Federal (IFG) e Universidade Federal de Goiás (UFG), Escola do Futuro, Senac e Sesi.

Compartilhar em:

Notícias em alta