Hoje é 21 de fevereiro de 2024 05:12
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 05:12

Prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza obra que vai interligar Jardim Ipanema ao Polo Goiás

Moradores poderão acessar o outro lado do Anel Viário sem a necessidade de utilização do retorno na BR-153, deixando o trânsito mais seguro e rápido, melhorando a mobilidade de quem trafega entre os pontos da cidade
Obra deve durar seis meses | Foto: Divulgação Secom

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia lançou na manhã desta sexta-feira (16/6) as obras de infraestrutura que irão interligar o Jardim Ipanema e bairros vizinhos ao Polo Industrial Goiás. A obra vai permitir que os moradores acessem o outro lado do Anel Viário sem a necessidade de utilização do retorno na BR-153. Com isso, o trajeto ficará mais seguro e rápido, melhorando a mobilidade de quem trafega entre os pontos da cidade. 

Segundo o prefeito Vilmar Mariano, o projeto contempla ainda a construção de um bueiro triplo de 28 metros de comprimento sobre o Córrego do Saltador, galerias pluviais, pavimentação de duas faixas de rolamento, meio-fio e calçada e sinalização de trânsito.  O prazo previsto em contrato para entrega da obra é de seis meses.

“Estamos alegres porque quase todos os dias estamos lançando ou entregando uma obra à população de Aparecida. Hoje, estamos iniciando a obra que vai garantir ligação entre o Jardim Ipanema ao Polo Goiás. Os moradores nos disseram que as cinco estrelas [bairros] estavam ilhadas e que a região era chamada de ‘o lugar da ilha’. Agora, vamos fazer a ligação que vai melhorar a mobilidade”, diz.

O secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, pontuou que “a obra vai permitir que os moradores tenham acesso ao Polo Industrial sem precisar passar pelo retorno no entroncamento da BR-153 com o Anel Viário. Esse pleito é antigo e, agora, vamos resolver o problema dos moradores. Será feito um bueiro triplo de primeira categoria com aduelas pré-fabricadas e todo sistema de drenagem também”. 

A obra de interligação vai beneficiar também o setor produtivo, sobretudo, empresas instaladas no Polo Empresarial Goiás. Diariamente centenas de funcionários que trabalham nas indústrias precisam recorrer ao retorno na BR-153 para chegar ao local de trabalho. O presidente da Associação das Empresas do Polo, Alexandre Barros, prestigiou a assinatura da ordem de serviço e reconheceu a importância da iniciativa. 

“Essa obra é fundamental para nosso polo, é uma obra programada há muitos anos e que será concluída e que vai melhorar a mobilidade para os moradores, para os empresários e para toda comunidade”, destacou o empresário. 

A obra foi celebrada por moradores da região. A Sirene Silva acompanhou a assinatura da ordem de serviço e início da obra. Ela parabenizou a gestão municipal pela iniciativa. 

“Nosso setor estava fechado, mas será aberto com essa obra que é grandiosa e importante. Parabéns ao prefeito e todas as autoridades que estão empenhadas e estamos [moradores] torcendo que seja entregue logo”, comenta. 

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Ipanema, Leonardo Melo, lembrou durante o lançamento da obra que manifestações e bloqueios já foram realizados no Anel Viário com a intenção de chamar a atenção do poder público sobre o problema. 

“Nosso sentimento é de gratidão e alegria porque até há alguns dias tínhamos o sentimento de um povo ilhado, mas agora sabemos que poderemos ir e vir com melhor mobilidade e tranquilidade”.

Compartilhar em:

Notícias em alta