Hoje é 22 de fevereiro de 2024 05:51
Hoje é 22 de fevereiro de 2024 05:51

Prefeitura de Aparecida de Goiânia entrega escrituras para famílias do Marista Sul

Segundo prefeito Vilmar Mariano, todo o processo de regularização fundiária foi feito sem custo para as 34 famílias que aguardavam o benefício há mais de 20 anos
Solenidade de entrega aconteceu nesta quarta-feira | Foto: Michel Abdallah

A quarta-feira (7/6) foi de muita festa e comemoração para os moradores do Marista Sul, em Aparecida de Goiânia. Após 20 anos de espera, a Prefeitura entregou as escrituras para mais de 30 famílias da região.

A entrega faz parte do programa Aparecida Legal que executa políticas públicas de regularização fundiária na cidade. Ao todo 34 famílias receberam o documento oficial de propriedade dos imóveis em que vivem.

“Estamos cumprindo aqui uma promessa de Maguito e Gustavo, afinal somos um governo de continuidade. Esse papel é o direito de posse, hoje esse morador será o dono legítimo do seu imóvel. Até o final do meu mandato quero entregar o maior número de escrituras possíveis”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano durante a solenidade de entrega das escrituras.

De acordo com o prefeito, todo o processo de regularização foi feito sem custo para os moradores. 

“O custo para o morador é zero, 100% por conta da Prefeitura. Seria um gasto que essas pessoas não teriam condições de pagar, então aqui estamos de fato, ajudando quem mais precisa”, enfatizou. 

O secretário de Habitação, Ubiraci Santos, conta que os moradores contemplados foram aprovados no processo de regularização para receber o documento. 

“Todos cumpriram as exigências da Lei Federal que garante a escrituração gratuita dos imóveis e todo passo-a-passo na secretaria. Temos sete mil imóveis nessa situação e até final de 2024, pelo menos cinco mil moradores estarão com suas escrituras nas mãos”, explicou.

A ação foi celebrada pelos moradores. A dona de casa Maria Luísa de Toledo, moradora da Rua 34 no Marista Sul, falou com alegria desse momento. 

“Há 20 anos espero por esse momento, há 20 anos, vocês tem noção do que é isso? Agora a casa de fato é minha. Glória a Deus por isso”, comemorou ela abraçando o prefeito. 

Programa Aparecida Legal vai entregar 5 mil escrituras para população

O programa Aparecida Legal busca acelerar e desburocratizar o processo de entrega de escrituras para famílias que ainda não têm formalizada a posse de suas casas. A expectativa da secretaria de Habitação de Aparecida é entregar 5 mil escrituras garantindo a propriedade dos imóveis que foram doados pela administração municipal às famílias de baixa renda que vivem na cidade.  

A ação está sendo realizada em etapas, onde 15 bairros foram beneficiados na primeira etapa e mais de 30 serão beneficiados nesta segunda e terceira etapa. 

Por meio do programa, lançado em junho de 2021, o chamamento dos endereços contemplados é sempre divulgado no DOE do município, sempre que liberadas novas etapas dos processos. O programa permite ainda a entrega das escrituras para os proprietários que atenderem aos critérios legais.

Compartilhar em:

Notícias em alta