Hoje é 21 de fevereiro de 2024 11:47
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 11:47

Prefeitura interdita Avenida Leste-Oeste para construção de viaduto

Bloqueio começa neste domingo vai entre a Avenida Padre Wendel e a Rua José Dias, no Bairro Rodoviário e Esplanada dos Anicuns
Obras vão até dezembro deste ano | Foto: Divulgação SMM

A Prefeitura de Goiânia interditou neste domingo (4/6) a Avenida Leste-Oeste para a construção do Complexo Viario da Avenida Castelo Branco. O bloqueio vai entre a Avenida Padre Wendel e a Rua José Dias, no Bairro Rodoviário e Esplanada dos Anicuns.

A prefeitura informou que o bloqueio total na via é necessário para a colocação dos tapumes e implantação do canteiro de obra e início da perfuração do solo para a construção da fundação do viaduto. A sinalização do desvio será realizado pela concessionária que irá executar a obra.

Ainda de acordo com a prefeitura, o orçamento da obra ficou em mais de R$ 14 milhões e começou no último dia 12 de maio, com medições do terreno e não exigiu interdição no trânsito na região. Nesta nova fase, que vai até dezembro deste ano, a Leste-Oeste ficará interditada neste trecho.

O tráfego na Avenida Castelo Branco, no SetorEsplanada dos Anicuns, segue liberado, agora sem semáforo no cruzamento com a Leste-Oeste. A construção do complexo viário tem prazo de 240 dias para sua conclusão.

O projeto prevê a construção de um elevado com aproximadamente 350 metros de comprimento, na Avenida Leste-Oeste, transpondo a Avenida Castelo Branco. O cronograma contempla ainda a implantação de um sistema de drenagem numa extensão de 845 metros e 13.639 metros quadrados de área pavimentada.

Compartilhar em:

Notícias em alta