Hoje é 21 de fevereiro de 2024 04:16
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 04:16

Presidente da Aparecidense Elvis Mendes morre nesta madrugada em Goiânia

Dirigente do clube desde 2018, seu trabalho é reconhecido por tornar um time do interior de Goiás pela primeira vez campeão nacional da Série D, em 2021
O corpo de Elvis será velado a partir das 9h desta quarta-feira na funerária Paz Universal, situada na capital // Fotos: Instagram

Na madrugada desta quarta-feira, dia 13, a Associação Atlética Aparecidense publicou uma nota oficial informando a morte do seu presidente, Elvis Mendes. “É com imensa tristeza que informamos o falecimento do nosso presidente. Sua liderança visionária, dedicação incansável, alegria e paixão pelo Camaleão sempre serão lembradas”, diz trecho da nota publicada em sua rede social oficial.

O time informou através das plataformas digitais que o corpo de Elvis será velado a partir das 9h desta quarta-feira na funerária Paz Universal, situada na capital. O cortejo e o sepultamento do presidente estão programados para ocorrer às 15h em Oloana, distrito de Hidrolândia. De acordo com o apurado pela reportagem do Portal Notícias Goiás com amigos próximos, o presidente lutava contra um câncer no pâncreas.

Elvis Mendes, empresário que ocupava a presidência da Aparecidense desde 2018, foi reeleito por aclamação para mais três anos de mandato à frente do clube. O dirigente presidiu o clube durante um período de conquistas notáveis, sendo a mais recente o título inédito da Série D do Campeonato Brasileiro em 2021, um marco histórico para a Aparecidense que tem apenas 36 anos de existência.

Atletas, torcedores do clube e políticos lamentam a morte do dirigente

Elvis Mendes, jogadores da Aparecidense, o secretário de Esportes e o ex-prefeito Gustavo Mendanha

Por meio das redes sociais, amigos, torcedores, atletas do futebol, profissionais da imprensa e políticos locais lamentaram a morte de Elvis Mendes e se solidarizaram com a família neste momento de perda e dor.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano escreveu: “Meus profundos sentimentos a todos os familiares e amigos. Elvis era uma pessoa formidável e muito especial para todos nós”. O ex-prefeito Gustavo Mendanha também se despediu do amigo. “Com a dor no coração de quem se despede de um amigo é que dou meu adeus ao Elvis. Sua partida deixará um vazio a todos os entes queridos e no mundo futebolístico. Há mistérios na vida que não cabe a nós decifrá-los como a partida de alguém tão jovem”, lamentou.

O goleiro e capitão da Aparecidense, Pedro Henrique Farias relembrou o ex-diretor do clube João Rodrigues (Cocá) e o ex-prefeito e torcedor do clube Maguito Vilela em suas manifestações de condolências. “Deus irá te receber na sua infinita bondade. Você lutou demais. Foi muito homem ao segurar a Aparecidense após as partidas dos saudosos Cocar e Maguito. O futebol goiano perde muito. Nossa obrigação é defender e honrar seu legado. Deixo aqui meu abraço fraterno à toda sua família, em especial aos seus filhos e esposa”, escreveu.

A jornalista esportiva de rádio e tevê, Nathalia Freitas, destacou a hospitalidade e o tratamento cordial do dirigente com a imprensa em geral. “Sempre muito educado com a gente da imprensa. Triste! Que Deus conforte o coração de familiares e amigos e que ele descanse em paz!”, destacou.

A torcedora do Camaleão, Denise Soares, registrou seus pêsames à esposa e aos filhos de Elvis Mendes. “Meus sentimentos, Elisângela, aos meninos e a toda família e amigos. Vai fazer falta. Elvis era um homem sensacional, muito simples, educado e trabalhador. Descanse em paz. Deus console a todos”, relatou.

Compartilhar em:

Notícias em alta