Hoje é 18 de junho de 2024 06:04
Hoje é 18 de junho de 2024 06:04

PSDB ganha novo fôlego com eleição de Marconi para presidente da sigla

Após duas derrotas consecutivas nas eleições estaduais, ex-governador afirma que a missão principal agora é reestruturar o partido no estado, participar com candidatos das eleições às câmaras de vereadores e prefeituras, além de estabelecer debate com a sociedade
Marconi Perillo assume oficialmente presidência do PSDB em Goiás: “Cumprimos o nosso papel de oposição pra valer, mas oposição responsável” // Fotos: Divulgação

Eleito para presidente do Diretório Estadual do PSDB em Goiás, no sábado (28/10), o ex-governador Marconi Perillo, que já dirigia o partido interinamente, promete trazer os tucanos para o protagonismo na política estadual, após seguidas derrotas para o grupo liderado pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil). As eleições de 2024 são consideradas cruciais para a sigla, que, se não conseguir se fortalecer, poderá amargar, em 2026, uma terceira derrota seguida nas eleições estaduais.

“Esse evento significa a retomada do PSDB, a rearticulação do Estado todo após as convenções municipais. Agora estamos estruturando o partido após um longo tempo sem diretório, que agora está completo, com lideranças tradicionais e novas. Uma grande oxigenação de lideranças, de ideias novas, de abertura para um debate permanente com a sociedade”, disse, enquanto cumprimentava correligionários no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), onde a convenção da legenda aconteceu durante a manhã.

Segundo o ex-governador, a missão principal agora é reestruturar o partido no estado, participar com candidatos das eleições às câmaras de vereadores e prefeituras, além de estabelecer um debate com a sociedade. A nova Comissão Executiva do partido em Goiás tem mandato até 2025.

“Discutir ideias e projetos, ouvir povo. E, uma vez eleitos nossos prefeitos, realizar bons governos. A marca do PSDB em Goiás e no Brasil é a realização de boas gestões, progressistas, democráticos e com planejamentos”, acrescentou.

Sobre a reestruturação do partido em Goiás e a forte presença de correligionários, Marconi disse ao PORTAL NOTÍCIAS GOIÁS que é uma demonstração de que a oposição está forte, viva e de pé.

“Afirmamos aqui os nossos compromissos com o futuro do Estado. Cumprimos o nosso papel de oposição pra valer, mas oposição responsável. Falamos de futuro, de esperança, de projetos, sem se esquecer também o que foi feito em Goiânia pela união, por nós no estado, afinal de contas o PSDB fez uma diferença muito grande no estado com gestões eficientes com planejamento com transparência e com muitas realizações”, pontuou, falando ao repórter Vinícius Portugal.

Correligionários veem oportunidade de ressurgimento do partido

A convenção do PSDB Goiás também registrou novas filiações para o partido, entre elas a de Hélio Lopes, ex-presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Anápolis (Apae) e que foi presidente do Ipasgo no Governo de Caiado; de Fernanda Cunha, filha de Fernando Cunha, ex-deputado federal.

Em discursos, lideranças políticas ressaltaram programas e ações dos governos do PSDB, que governou Goiás com Marconi por quatro mandatos, entre 1999 e 2918. Citaram criação do programa Bolsa Universitária, Restaurante Cidadão, Educação. Entre os presentes estavam a deputada federal Lêda Borges; os deputados estaduais Gustavo Sebba e José Machado; deputado licenciado Hélio de Sousa; Divino Lemes, ex-prefeito de Senador Canedo; vereadora Aava Santiago, presidente do PSDB em Goiânia; os prefeitos de Minaçu, Carlos Lereia; e de Sanclerlândia, Itamar Leão; além de inúmeros outros prefeitos e vereadores, do jornalista Matheus Ribeiro e da viúva de Nion Albernaz, Geralda Albernaz.

Os dois vereadores do PSDB de Aparecida de Goiânia, Zé Filho e Diony Nery, marcaram presença e ambos destacaram o papel decisivo do ex-governador na retomada do entusiasmo dos filiados do partido. Sobre os rumos do partido em Aparecida, segundo maior colégio eleitoral do estado, os dois parlamentares estão divididos: enquanto Zé Filho considera que pode lançar candidato próprio ou apoiar outro nome, Diony Nery defende declaração de apoio à pré-candidatura do atual prefeito, Vilmar Mariano (MDB).

Confira a formação da Comissão Executiva Estadual do PSDB

Presidente: Marconi Ferreira Perillo Junior

1o Vice-presidente: Hélio de Sousa

2o Vice-presidente: Gustavo Sebba

3o Vice-presidente: Eliane Pinheiro

Secretário geral: Itamar Leão do Amaral

Secretaria: Daniela Vaz Carneiro

Tesoureiro: Edemundo Dias de Oliveira Filho

Tesoureiro Adjunto: Darlene Costa Azevedo Araújo

Compartilhar em:

Notícias em alta