A montagem inadequada causou a queda de rampa que deixou feridos em festival de rap no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Evento ocorreu no dia 9 de julho deste mês e deixou cerca de 40 pessoas feridas.
A informação foi divulgada pela Polícia Civil divulgou na manhã desta quinta-feira (27/7). A perícia apontou que o projeto apresentado da estrutura da rampa não representava o que a equipe visualizou na prática. Uma foto mostra a diferença do projeto e da rampa montada.
Segundo a polícia, haviam três corredores na rampa e somente um deles desabou. Ao todo, foram ouvidas 60 testemunhas e ainda mais 10 pessoas vão prestar depoimento. A investigação continua.
Ainda segundo a PC, a superlotação não contribuiu com o acidente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a maior parte das pessoas atendidas teve escoriações. No entanto, outras acabaram com fraturas expostas e até traumatismo crânioencefálico.
Nesta semana, a estudante Giovanna Moreira Salerno, de 20 anos, que está internada após cair da rampa que desabou durante o festival de rap no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferida para a enfermaria. Segundo a família, a jovem teve traumatismo craniano ao bater a cabeça.
De acordo com o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), a alta da UTI, onde a menina ficou internada por 16 dias, aconteceu na segunda-feira (24/7). Até às 10h25 desta terça-feira (25/7), o estado de saúde dela era regular.
A Polícia Civil investiga o caso. Até o momento, 50 pessoas já foram ouvidas e relataram ter sido vítimas do desabamento.