Hoje é 15 de abril de 2024 04:05
Hoje é 15 de abril de 2024 04:05

Região Sul de Goiânia tem mutirão de serviços da prefeitura

Estandes montados na Vila Redenção atendem demandas em saúde, emissão de documentos, serviços administrativos e fiscais
Além dos serviços próprios de órgãos municipais, quem for ao local terá acesso a alguns serviços de parceiros, como Tribunal de Justiça e Polícia Civil // Foto: Jackson Rodrigues

A prefeitura de Goiânia realiza neste sábado e domingo (23 e 24 de março) a segunda edição do Mutirão em 2024. Os estandes com mais de 200 serviços disponíveis já estão montados no Campo do Muranga, localizado na Avenida Jardim Botânico, na Vila Redenção.

Segundo a prefeitura, a iniciativa visa atender às demandas da população com a disponibilização de atendimentos e serviços administrativos e fiscais diversos. Também são disponibilizadas consultas médicas, vacinas, entre outros serviços.

“Muitas vezes, as pessoas não conseguem resolver suas necessidades durante a semana, então esse trabalho de levar mais de 200 atendimentos no sábado e domingo, em diferentes regiões, facilita para o cidadão”, afirma o prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Ele explica que, no Mutirão, essas questões são resolvidas com agilidade e eficiência.

No Mutirão, estarão disponíveis os serviços do Atende Fácil, dentre eles os relacionados à Secretaria de Finanças, como parcelamentos, revisões e negociações; Secretaria de Mobilidade, como recursos, defesa prévia e cartões especiais; Secretaria de Planejamento, como certidões e Alvará Fácil; Habitação, com informações sobre plantas populares e cadastro habitacional; Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, com acolhimento, Central de Libras e Emissão de ID Jovem, dentre outros; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, com orientações sobre serviços e programas dos Cras e CadÚnico; e outros relacionados à Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa, Junta Militar, Procon Municipal; Guarda Civil Metropolitana; Educação.

Na área da saúde, serão ofertadas consultas médicas em diversas especialidades, vacinação, testagem para Covid-19 e exames; além do lançamento da campanha de vacinação contra a Influenza. Os pets de pequeno porte da população de baixa renda (CadÚnico) terão acesso a consulta. Cães e gatos também podem ser vacinados com a antirrábica. O Meio Ambiente distribuirá mudas medicinais e do Cerrado enquanto o Esporte garante a diversão com modalidades como tênis de mesa e aulas de dança.

Quem passar pelo Mutirão pode solicitar, ainda, os serviços da Central de Finanças, Sine Móvel com vagas de emprego e cursos de qualificação, e cadastramentos relacionados ao transporte público, como os cartões especiais criados pela Prefeitura de Goiânia. As pastas da Cultura, Políticas para as Mulheres, Economia Criativa, Turismo e Lazer, Comurg, Seinfra, Segov e GoiâniaPrev também marcam presença com estandes com serviços diversos.

Órgãos estaduais presentes

Os serviços da Saneago e Equatorial podem ser acessados nos estandes dos parceiros, assim como a solicitação de carteira de identidade (RG) da Polícia Civil/SSPGO; e do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), que disponibiliza serviços como divórcio, revisional de pensão alimentícia; reconhecimento de união estável e reconhecimento de paternidade. Também marcam presença no Mutirão, a Coordenadoria da Mulher TJGO, OAB-GO e INSS, com orientações sobre auxílio e acesso aos benefícios do INSS.

Na última edição, realizada nos dias 24 e 25 e fevereiro, na Vila Jardim São Judas Tadeu, na Região Norte da capital, foram prestados mais de 60 mil atendimentos. Segundo estimativa da Guarda Civil de Goiânia, cerca de 120 mil pessoas passaram pelo local.

Serviço

Assunto: 2º Mutirão de Goiânia de 2024

Data: sábado e domingo (23 e 24 de março)

Horários: sábado (8h às 16h) / domingo (8h às 12h)

Local: Campo do Muranga – Avenida Jardim Botânico, Vila Redenção

Compartilhar em:

Notícias em alta