Hoje é 21 de fevereiro de 2024 06:16
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 06:16

Rodovia dos Romeiros ganha Centro de Apoio a fiéis e 1º Posto Avançado do Corpo de Bombeiros

O prefeito Marden Júnior e o governador Ronaldo Caiado também assinaram nesta sexta-feira a ordem de serviços para construção do Viaduto Portal da Fé na principal entrada da cidade
Entregas aconteceram nesta quinta-feira | Foto: Divulgação Secom

Os devotos do Divino Pai Eterno agora contam com mais um grande benefício. Nesta quinta-feira (22/6) foi inaugurado na Rodovia dos Romeiros, na GO-060, que dá acesso a Trindade, o Centro de Apoio aos fiéis e o 1º Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás. Além disso, a Prefeitura de Trindade e o Governo de Goiás também assinaram a ordem de serviço para início das obras do Viaduto Portal da Fé, principal entrada para Trindade. 

As ações antecedem o início da Romaria em Louvor ao Divino Pai Eterno 2023, que começa nesta sexta-feira (23/06), termina no dia 02 de julho, e deve reunir mais de 3,5 milhões de fiéis. 

O 1º Posto Avançado do Corpo de Bombeiros contempla a Região Leste, com atendimento a uma população aproximada de 150 mil moradores, e vai fortalecer a segurança durante a Romaria do Divino Pai Eterno. 

“Esse é um importante investimento por meio da Parceria Público-Privada promovida por um governo que tem competência, e é honesto. Isso abre a possibilidade para o dinheiro privado entrar e fazer diferença na vida da população. Este é um local apropriado, de fácil acesso, o que faz ter um tempo de resposta rápido. O nosso morador, turista, romeiro precisava desse ponto de apoio, que oferece muito mais segurança”, destaca o prefeito Marden Júnior.  

A estimativa é de que 300 mil fiéis passem pelo local até o dia 02 de julho, data de encerramento da Romaria 2023 e o Centro de Apoio, lançado nesta quinta-feira, disponibiliza, durante 24 horas, lanche, espaço para descanso, atendimento de primeiros-socorros, ambulância de plantão, banheiros e capela para orações.

“Antes de ser prefeito, sou um devoto do Pai Eterno, e faço essa caminhada. Sei o quanto é importante a estrutura do CAR. Ainda temos o apoio dos Bombeiros. O Parque do Romeiro, todo equipado, traz conforto não só agora, mas durante o ano todo”, diz Marden Júnior, ao lado do governador Ronaldo Caiado e do vice, Daniel Vilela.

‘É o início da realização de um sonho’, diz Marden Júnior sobre construção de viaduto

 O prefeito Marden Júnior também assinou nesta quinta-feira a ordem de serviço para a construção de um viaduto na entrada de Trindade. As obras do primeiro de três viadutos terão início após o encerramento da Romaria 2023, e a previsão para conclusão é de 18 meses. 

“É o início da realização de um sonho. Trata-se de um acontecimento histórico. Muitos não acreditavam, mas estamos aqui para dizer que a construção será realizada”, destaca o prefeito Marden Júnior.

O viaduto, que terá extensão total de 630 metros, será construído sobre a rotatória, para dar vazão ao intenso fluxo de veículos na GO-060. 

“Este vai ser o primeiro de uma série de três viadutos que serão feitos na GO-060, entre Goiânia e Trindade. Fica meu muito obrigado a cada trindadense que acreditou nesta luta. Passada a Romaria 2023, teremos um canteiro de obras, e pedimos a conscientização de todos devido aos transtornos, mas que são passageiros”, ressalta o prefeito. 

O governador Ronaldo Caiado lembrou que a população da região espera pela obra desde que a rodovia foi construída, em 1988. 

“Há 35 anos a população de Trindade escuta essa história de que vai ter um viaduto. Determinei ao presidente da Goinfra que buscasse uma empresa que pudesse dar garantia não só da construção, mas da qualidade, do padrão de excelência”, frisa.

Roberto Carlos se apresenta em Festa do Divino Pai Eterno

 

Além do evento religioso, a Festa do Divino Pai Eterno tem uma programação especial com show inédito e gratuito do Rei Roberto Carlos. A apresentação acontece neste domingo (25/6) na Praça do Santuário a partir das 21 horas.

No dia 29 de junho também haverá show da dupla Gian e Giovani e no dia seguinte a apresentação fica por conta da dupla Di Paulo e Paulinho e Jiraya Uai. 

O encerramento, no dia 1 de julho, será com Luana Prado e Vinícius Cavalcante.

Compartilhar em:

Notícias em alta