Hoje é 23 de maio de 2024 22:06
Hoje é 23 de maio de 2024 22:06

Rogério Cruz entrega obras à população durante mutirão nos Jardins do Cerrado

Prefeito entregou um campo de futebol iluminado, revitalização da sinalização viária e reforma de uma escola, além de diversos serviços como melhoria na iluminação, poda de árvores e limpeza
Prefeito Rogério Cruz dá pontapé de inauguração do campo e joga bola com as 150 crianças atendidas pelo projeto social dos Jardins do Cerrado, na região Oeste de Goiânia // Fotos: Jackson Rodrigues/Jucimar de Sousa

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), entregou diversas obras durante o 3º Mutirão de 2024 da Prefeitura, realizado na última semana na Região Oeste da capital. Além de oferecer serviços diretamente ao cidadão que procurou a estrutura montada, a prefeitura executou obras que beneficiam de modo geral moradores dos Jardins do Cerrado e vizinhança, como um campo de futebol e revitalização de uma escola municipal e da sinalização viária de ruas dos bairros.

Entregue à comunidade dos setores Jardins do Cerrado por Rogério Cruz no sábado (13/4), o campo de futebol conta com alambrado, iluminação e material esportivo. O projeto atende crianças que treinavam em área privada.

“Estamos fazendo com que o esporte seja cada dia mais desenvolvido em nossa Goiânia. Nesse campo, vocês terão professores à sua disposição”, comentou o prefeito, após dar o pontapé de inauguração do campo e jogar bola com crianças dos Jardins do Cerrado.

“E ninguém pratica esportes sem equipamento. Os equipamentos que estamos entregando são da melhor qualidade. Vocês têm o total apoio da prefeitura. Até à noite vocês vão poder usar tudo isso aqui, que é de vocês”, acrescentou Cruz.

O projeto social de atividade esportiva denominado “LC/Ovel” é desenvolvido em parceria com Associação Liberdade Cerrado, que assinou convênio com a prefeitura. Antes, as crianças treinavam noutro campo, em uma área privada. Ao saberem que havia no setor uma área pública, os dirigentes da entidade pediram ajuda ao município, que a cedeu de prontidão. Os trabalhos foram feitos pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e a iluminação, em LED, instalada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

O presidente da Associação, Márcio Veloso, relembra que o projeto já revelou craques do futebol nacional. “A última grande revelação foi o Dudu do Palmeiras, que todo mundo conhece”.

Segundo ele, são 150 crianças treinando atualmente.

“O projeto só vai continuar porque o prefeito Rogério teve a sensibilidade de fazer acender o pedido que fizemos pelo campo.”

A prefeitura desenvolve esse projeto de escolinha de futebol em 27 polos e deve chegar a 30 até o final deste mês.

“Isso significa que estamos em todas as sete regiões de Goiânia. São 20 modalidades de esporte, 10 mil atendimentos, e a ordem do prefeito é duplicar esse atendimento, e nós estamos trabalhando para que isso aconteça”, disse o secretário municipal dos Esportes, Danilo Rabelo.

Revitaliza da sinalização viária de ruas

Também durante o mutirão, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), realizou uma frente de serviços de sinalização viária, beneficiando os bairros do Jardim do Cerrado 1 até o Jardins do Cerrado 10, iniciando pela Avenida Brasil até a Avenida Sol Nascente, as duas principais vias dos setores.

“Além de revitalizar essas duas grandes artérias, a Mobilidade também trabalha nas dezenas de vias da região, com faixas de pedestres, retenções e faixas elevadas para melhorar a segurança de pedestres e condutores do setor”, diz o secretário de Mobilidade, Marcelo Torrubia.

Equipes da Mobilidade trabalharam também no reordenamento viário da Avenida Brasil para quem segue no sentido Cerrado 10, já que não havia retorno à esquerda para os condutores, que, por sua vez, acabavam transpondo o canteiro central para seguir em direção aos Cerrados 6, 7, 8.

“Nesta frente de trabalho estamos implantando tapers para que a conversão seja feita de forma segura. Também foram instaladas lombadas físicas para quebrar a velocidade dos veículos que transitam pela via. E na Avenida Brasil, onde há um complexo de comércios, implementamos uma faixa elevada para promover mais proteção aos mais frágeis, no caso, os pedestres”, explica o titular da pasta.

Entrega de escola reformada

Ainda no sábado (13/4), o prefeito Rogério Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), entregou, durante o Mutirão, a revitalização da Escola Municipal Manuel Jacintho Coelho, localizada no Residencial Jardins do Cerrado 7.

“Uma reforma como essa, que era esperada havia tanto tempo, evidencia também nos compromisso com a educação, com os estudantes, os pais e os servidores que trabalham diariamente aqui para ensinar nossas crianças”, afirmou Rogério Cruz.

A revitalização, segundo o prefeito, significa proporcionar mais conforto e acolhimento aos que passam pela escola, alunos, professores, todos os servidores e famílias.

“Um jardim bem cuidado, salas limpas e ambiente iluminado, como agora temos aqui, beneficiam toda a população. Investir em educação é também investir em estrutura de qualidade para o ensino e aprendizagem”, complementa a secretária municipal de Educação, Millene Baldy.

As obras foram realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), com recursos do Programa Escola Viva. Foram realizados na unidade trabalhos de jardinagem, cimentação da calçada, poda de árvore, pinturas, reparo do telhado e elétrico e instalação de portão.

A Região Oeste também recebeu intervenções em infraestrutura e manutenção urbana. Foram mais de 5 mil toneladas de entulhos removidos, além do serviço de manutenção e revitalização de campo de futebol e praças, além da roçagem, podas e plantio de árvores. A região também recebeu 387 pontos de iluminação em LED, manutenção da iluminação em 268 pontos, construção de faixas elevadas e retornos, recapeamento de vias, manutenção de bocas de lobo e poços de visita, dentre outros serviços.

Mais de 120 mil pessoas passam pelo 3º Mutirão de Goiânia em 2024

Segundo a prefeitura, o 3º Mutirão de Goiânia em 2024, encerrado neste domingo (14/4), levou 122 mil pessoas à estrutura montada no Residencial Jardins do Cerrado 4, Região Oeste da capital. Foram mais de 60 mil serviços prestados à população.

“A cada mutirão temos observado a participação maciça da população, que anseia essa proximidade com o poder público para o atendimento de suas demandas”, destacou o prefeito Rogério Cruz.

“Aqui, observamos famílias inteiras que solucionam várias pendências, e que buscam atendimentos em diversas áreas, além dos serviços prestados na área de infraestrutura e manutenção urbana que beneficiam toda a região”, acrescentou.

No sábado (13/4), 82 mil pessoas passaram pelos estandes em busca de serviços diversos. No domingo (14/4) e último dia de evento, mais de 13 mil pessoas estiveram no mutirão. Segundo estimativa da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia, de 8 a 12 de abril, cerca de 20 mil buscaram a estrutura, que já contava com atendimentos do Gabinete Itinerante, com o prefeito Rogério e secretariado, além de serviços como Sine Municipal e os relacionados ao CadÚnico, totalizando público estimado de 115 mil pessoas. Já os shows, realizados na noite de sexta-feira e sábado, reuniram mais 7 mil pessoas.

Compartilhar em:

Notícias em alta