Hoje é 21 de fevereiro de 2024 05:41
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 05:41

Agente da Guarda Civil de Goiânia dá tapa no rosto de mulher durante abordagem

Imagens, que circulam pelas redes sociais, mostram quando agentes também agridem outras pessoas durante uma confusão generalizada

Um agente da Ronda Ostensiva Municipal, a Romu, foi filmado, nesta segunda-feira (9/1), ao dar um tapa no rosto de uma mulher dentro de um bar durante uma abordagem. O caso aconteceu Bairro Jardins do Cerrado 3, em Goiânia.

Em um vídeo, que circula pelas redes sociais, é possível ver quando agentes também agridem outras pessoas durante uma confusão generalizada. Clique aqui para ver o vídeo.

De acordo com testemunhas, o comandante que estava na ação falou que a agressão “não daria em nada”.

Por meio de uma nota, a Guarda Civil Metropolitana disse que a Romu foi chamada para apoiar o trabalho de equipes de fiscalização da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), que atendiam a uma denúncia de crime ambiental de perturbação do sossego público em um bar.

Ainda, segundo a Guarda Municipal, fiscais e guardas civis foram hostilizados pelos frequentadores do estabelecimento e uma pessoa tentou pegar a arma de um guarda.

Além disso, a Guarda Municipal finaliza dizendo que foi necessário o uso da força para evitar disparos. 

Por determinação do presidente-comandante, a corregedoria vai fazer um procedimento correcional com os agentes envolvidos na ação.

Compartilhar em:

Notícias em alta