Hoje é 29 de fevereiro de 2024 03:03
Hoje é 29 de fevereiro de 2024 03:03

Confira o que abre e fecha em Goiânia no feriado desta quarta-feira

Estarão funcionando somente serviços essenciais à população como salas de vacinação, serviços de limpeza urbana e atendimento em urgência e emergência na saúde

Confira o que abre e fecha em Goiânia no feriado desta quarta-feira (24/5) de Padroeira da capital. A prefeitura vai manter em funcionamento todos os serviços essenciais à população. A lista inclui salas de vacinação, serviços de limpeza urbana, ações de fiscalização e atendimento em urgência e emergência na saúde.

As unidades de Atende Fácil não terão expediente nesta quarta-feira e só retornam na quinta-feira. Já o Centro de Zoonoses funcionará em regime de plantão e poderá ser acionado pelos telefones (62) 3524-3131 ou 3524-3130, quando presenciados animais agressivos. Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar com urgência unidade de saúde mais próxima.

Para as situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192, que conta com Central de Regulação e profissionais de salvamento.

A Comurg mantém o funcionamento das operações essenciais de limpeza, como varrição, coleta de lixo orgânico, serviços de roçagem, remoção, ajardinamento e viveiros por escala. Os cidadãos podem solicitar serviços pela Central de Atendimento (62) 3524-8555, pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou WhatsApp da Comurg (62) 98596-8555.

No caso do transporte público coletivo, os ônibus da capital circulam no feriado da Padroeira de Goiânia, nesta quarta-feira (24/05), com planilha operacional de sábado. 

O Governo de Goiás informa que os hospitais e unidades de saúde estaduais funcionarão em regime de plantão para atendimentos de urgência e emergência. E a unidade da Rede Estadual de Hemocentros (Rede Hemo) de Goiânia estará fechada. Os atendimentos aos doadores e pacientes retornam na quinta-feira. O agendamento de doações pode ser feito pelo telefone 0800 642 0457 ou pelo site agenda.hemocentro.org.

Compartilhar em:

Notícias em alta