Hoje é 23 de abril de 2024 01:15
Hoje é 23 de abril de 2024 01:15

Inscrições para 11ª edição do Aparecida Correndo pela Vida estão abertas até dia 19/11

Evento tem como objetivo principal a conscientização da população para a importância dos cuidados com a saúde mental e o combate ao uso de drogas como o crack
As inscrições custam R$ 50 reais e a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis // Foto: Ênio Medeiros

A união entre esporte e saúde é o principal foco da 11ª edição do “Aparecida Correndo Pela Vida” que está com inscrições abertas até o próximo dia 19. O evento vai ser realizado no dia 26 de novembro com início previsto para às 7h30, partindo da Cidade Administrativa Maguito Vilela, no Residencial Solar Central Park.

As inscrições podem ser realizadas no site correndopelavida.aparecida.br ou presencialmente na Sala do Centenário, localizada no Piso 2 do Aparecida Shopping. O atendimento será das 10h às 21h. A corrida é organizada pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Ação Integrada.

Para se inscrever nas modalidades de corrida é necessário a doação de 2kg de alimentos não perecíveis e o pagamento de inscrição no valor de R$ 50. Para os adultos acima de 60 anos, a taxa tem desconto de 50%. Já nas modalidades de caminhada, infanto-juvenil e pessoa com deficiência é necessário apenas os 2kg de alimentos não perecíveis, com isenção da taxa.

Modalidades

Em sua 11ª edição, a corrida deste ano terá modalidades de corrida de 5km e 10km, além de caminhada de 5km, modalidades infanto-juvenil de 800m e um percurso voltado para pessoas com deficiência. O regulamento completo pode ser consultado (clicando aqui)

O evento que sempre teve como temática o combate ao uso de drogas, principalmente crack, terá um novo foco neste ano, voltado para a Saúde Mental. “Após dois anos de pandemia da Covid-19, todos os membros da organização decidiram por ampliar o foco, conscientizando e alertando a sociedade sobre como o exercício físico pode ser aliado para uma boa saúde mental”, comentou o prefeito Vilmar Mariano.

Os atletas inscritos terão direito a um kit-atleta composto por um chip de cronometragem (para os participantes das modalidades de corrida), uma camiseta, número de peito e frutas ao fim do percurso. Os kits poderão ser retirados entre os dias 24 e 25 de novembro no Aparecida Shopping mediante entrega dos alimentos.

Compartilhar em:

Notícias em alta