Hoje é 23 de abril de 2024 02:09
Hoje é 23 de abril de 2024 02:09

‘Nenhum outro estado vive momento tão ascendente’, diz Caiado, na abertura da Expo Anápolis

Após pausa de três anos, feira retorna com mais de 100 estandes de diversos segmentos e empresas para rodadas de negócios, além de oferecer capacitações e facilitar o acesso de crédito aos micro e pequenos empresários
Em evento empresarial, governador Ronaldo Caiado destaca potencial da economia anapolina, segundo maior PIB dos municípios goianos: “Grande potência” // Fotos: Hegon Corrêa

O governador Ronaldo Caiado voltou a destacar a força da economia do estado de Goiás, durante participação na abertura da Expo Anápolis 2023, nesta terça-feira (24/10). Ele lembrou que Goiás está no 31º mês consecutivo de crescimento econômico, de acordo com dados do Banco Central.

“É o grande momento do Centro-Oeste e do estado de Goiás. Estamos dando toda a estrutura logística, com nossa articulação junto às associações comerciais, todas interagindo com as forças de qualificação e de mão de obra. Goiás hoje tem muito a comemorar. Nenhum outro estado vive um momento tão ascendente”, afirmou Caiado.

A Feira da Indústria, do Comércio e dos Serviços de Anápolis (Expo Anápolis 2023) é realizada no Centro de Convenções do município até 27 de outubro. Reúne empresas de diversos setores para rodadas de negócios, além de oferecer capacitações e facilitar o acesso de crédito às micro e pequenas empresas. Após pausa de três anos em razão da pandemia, a feira retorna com mais de 100 estandes de diversos segmentos.

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, agradeceu ao governador pela retomada dos eventos no Centro de Convenções de Anápolis e destacou a importância da feira.

“Anápolis é uma grande potência. A feira impulsiona a economia, gera oportunidade de negócios e vem para coroar tudo isso”, afirmou.

O município tem o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) do estado, atrás apenas de Goiânia. No Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) há mais de 200 indústrias, responsáveis pela geração de 30 mil empregos, e o Porto Seco é a terceira maior estação aduaneira do país.

O titular da Secretaria de Indústria e Comércio, Joel Sant’Anna, ressaltou o compromisso da gestão estadual com a expansão industrial do município.

“O governador vai entregar mais 144 novos terrenos no Daia, fazendo com que as empresas possam se instalar e que a cidade possa mostrar sua importância econômica para o país”, explicou.

Espaço para abrir portas para grandes parcerias’

A Expo Anápolis 2023 é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) e prefeitura, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), e conta com patrocínio do Estado. A previsão deste ano é de atrair milhares de pessoas durante os três dias de evento.

“É um espaço onde as empresas pequenas e grandes podem se comunicar umas com as outras, compartilhar experiências e abrir portas para grandes parcerias”, explica o presidente da Acia, Luiz Claudio Ledra.

O diretor administrativo do Sebrae, José Carlos Gouveia, destacou o potencial da feira ao conectar diversos segmentos: “Feira é troca. Uma empresa oferece serviço, outra disponibiliza dinheiro, outra oferece o produto. Isso é que faz movimentar a economia”.

Compartilhar em:

Notícias em alta