Hoje é 23 de junho de 2024 20:15
Hoje é 23 de junho de 2024 20:15

Wander Saraiva revela como organizou a prefeitura de Abadia de Goiás para levar benefícios à população

Em entrevista ao podcast Bate-papo NG, prefeito conta como um empresário de sucesso, cadeirante, deixou o conforto da iniciativa privada e decidiu concorrer a um cargo eletivo
Wander Saraiva, prefeito de Abadia de Goiás: “A vida pública não é lugar de ganhar dinheiro; quer ganhar dinheiro, vai pra iniciativa privada” // Foto: NG

Entrevistado no Podcast Bate-papo NG, o prefeito de Abadia de Goiás, Wander Saraiva (PP), que está no primeiro mandato, fala sobre a decisão de entrar na vida pública, mesmo sendo um empresário atuante em diversos ramos. Lembra a situação em que encontrou a prefeitura, em janeiro de 2021, com total desorganização e com contas atrasadas.

“Encontramos uma situação muito difícil, o município com dívidas, com a Previdência do município devendo ao INSS, outras dívidas parceladas, inclusive com quase dois anos sem pagar água para a própria Saneago e quase R$ 3 milhões de dívida com a Previdência do município”, conta.

Na primeira parte da entrevista, o político fala ainda das realizações, como entrega de moradia, asfaltamento de vias e tentativas de recuperar áreas públicas irregularmente entregues por ex-prefeitos. Aborda também dos desafios de sua gestão, como a utilização dessas áreas para criação de zonas industriais para ampliar a geração de emprego e renda.

O prefeito revela que também pretende levar mais escolas para o município, que passou de nove mil habitantes, em 2010, para quase 20 mil moradores em 2022, segundo censo do IBGE. No município havia 2.600 casas em 2010 e atualmente conta com 7.800 moradias. E está construindo uma praça de quase 10 mil metros quadrados em parceria com o governador Ronaldo Caiado, a quem ele chama de parceiro de sua administração.

O Podcast Bate-Papo NG é realizado às 19h de quarta-feira, com convidados representativos dos diversos segmentos sociais, políticos e empresariais. É transmitido ao vivo pelo Youtube nos canais do PORTAL NOTÍCIAS GOIÁS (clique aqui).

Compartilhar em:

Notícias em alta